Também conhecida como helicoidal ou espiral, esse tipo de escada chama muito a atenção no quesito beleza! É famosa pelo seu formato em curva e por ocupar pouco espaço no ambiente onde é instalada.

No modelo caracol, o ângulo da curvatura é mais fechado do que as demais escadas circulares, o que proporciona um visual mais moderno e diferenciado. Costumam ser mais utilizadas em espaços menores, como em coberturas com salas pequenas ou em lojas comerciais para o acesso ao mezanino.

Essa escada pode ser instalada no canto vazio de ambientes internos e externos e é uma ótima opção para quem quer “fugir” dos modelos maiores e mais tradicionais. Mesmo em espaços amplos, onde seria possível colocar uma escada maior, o modelo caracol é escolhido pelo seu desenho estrutural, a fim de agregar positivamente a estética do ambiente. Dessa forma, tanto o material da escada, quanto a escolha do corrimão e do revestimento dos degraus contam muito para embelezar ainda mais o cômodo.

As escadas caracol de concreto possuem um ótimo custo-benefício, além de muita praticidade! Elas são produzidas em fábricas especializadas em escadas e montadas no local da obra ou da reforma; seguindo as medidas específicas de cada projeto. A grande vantagem desse tipo de material é a sua durabilidade e a alta resistência ao tempo, podendo ser colocada tanto num ambiente interno, quanto externo – mesmo em áreas próximas ao mar – e ainda podem ser pintadas com qualquer cor facilmente.

Confira no site da Escadas Munarim mais imagens de escadas modelo caracolprojetadas, fabricadas, entregues e instaladas pela nossa empresa.

 

Fonte: https://.ideiasdecor.com