Neste artigo, apresentaremos as diferentes tendências para decoração de ambientes que existem. É muito importante conhecer cada estilo, optar por aquele que mais lhe agrada e procurar não misturá-los. Porém escolher um é tarefa difícil, já que são todos muito atraentes.

Estilo clássico – móveis de linhas retas e que nunca sai de moda. Cores neutras e sóbrias e o seu complemento são os acessórios. Móveis em cerejeira de estrutura grande em conjunto com peças antigas e em cores verde e azul.

a-classico

Estilo provençal – esse estilo é voltado para uma decoração mais romântica. Os tons são suaves e são usadas técnicas de envelhecimento. Os móveis são pintados de branco com acabamento de pátina e os detalhes ficam por conta de almofadas em estampas florais delicadas e enfeites delicados.

a-provencal

Estilo retrô – Essa moda está em alta e nos faz voltar ao passado. No mercado já existe aparelhos e móveis em estilo retrô, mas com tecnologia avançada.

a-retro

Estilo country – Móveis em estilo rústico voltado para a natureza. Muitos cestos de vime, pedras, teto sem forro e madeira envelhecida é o charme dessa decoração.

a-contry

Estilo moderno – é funcional e prático. É voltado para quem não tem tempo de se dedicar aos afazeres domésticos. Possibilita a mistura de diferentes estilos, mas sem perder o charme de uma decoração moderna.

a-moderno

Estilo asiático – voltado para uma decoração zen proveniente do Japão e China. Os tons usados são cores neutras e naturais contrastando com o vermelho e, pouquíssimos objetos de decoração. Usa-se muito o tatame, almofadas no chão, sedas, papel de arroz, bambu, lanternas e pedras.

a-asiatica

Estilo High Tech – Muita cor quente e vibrante e como o próprio nome diz são usadas tecnologias em toda a casa através do computador ou de seu celular.

a-high-tech

As decorações são diversas, mas o que importa é saber o que combina com o seu estilo de vida, para que você possa ter uma convivência harmoniosa em seu lar.