Tratando-se de charme, requinte e praticidade o porcelanato líquido destaca-se entre todos os tipos de revestimento. Seu brilho sobressalente e cobertura plena – sem cortes, rejuntes e junções – proporcionam um acabamento impecável.

02    10

Apesar da nomenclatura estar associada ao porcelanato, essa técnica utiliza uma espécie de resina epóxi termofixa, que ao ser aplicada em sua forma líquida, enrijece rapidamente ao ser misturada com outros compostos.

O porcelanato líquido pode ser aplicado sobre qualquer superfície; seja cerâmica, madeira, pedra ou concreto. Após a preparação do local, uma porção de aproximadamente 10 cm é espalhada na superfície com uma espécie de rodo, formando uma camada que se nivela automaticamente, sem apresentar cheiro, sem causar o incomodo do “quebra-quebra” e sujeira de poeira que a colocação dos demais pisos ocasiona. O piso estará pronto para uso 12 horas após sua aplicação.

03  04

Além da variedade de cores e combinações possíveis deste tipo de revestimento, ainda pode-se brincar com as imagens – de flores, de mar, de campo, por exemplo – se for utilizado com resina de cor transparente por cima da imagem desejada. Certamente seu ambiente ficará único e criativo.

11  06

Entre as principais vantagens do porcelanato líquido estão a sua impermeabilidade, resistência e a ausência de emendas no piso. Essas são algumas das características que tem atraído um grande número de pessoas a fazer o uso dessa técnica em suas casas.

Pesquise mais sobre o assunto, compare valores e qualidade do produto oferecido. Busque por profissionais com experiência e especializados na área, afinal de contas seu lar merece o melhor, sem dores de cabeça futuras.

 

E você, o que achou do porcelanato líquido? Deixe sua opinião aqui nos comentários. Até mais!
Fontes: http://quadrosdecorativos.net e http://condominiosc.com.br