Que tal decorar seu lavabo ou banheiro usando um belíssimo papel de parede?

2   1
Segue nossa dica de decoração:
 
Cada vez mais se utiliza o papel de parede na decoração de interiores. Com todo seu charme e versatilidade, é possível se esbaldar com a infinidade de cores e formas na hora de decorar um ambiente, basta escolher aquele mais adequado ao seu gosto e sua personalidade.
 
A novidade é que agora esta técnica vem sendo usada também na decoração de banheiros, evidentemente que em versões mais resistentes a umidade, mas com o mesmo glamour de sempre.
 
O que você precisa saber:
 
– Na hora de escolher o papel de parede, tenha a certeza de que é um material com alguma resistência à água, e como tal, apropriado para ser utilizado num banheiro. Os materiais mais utilizados em papel de parede para o banheiro são: texturizados, vinílicos, emborrachados, laváveis, etc. Os mais indicados são mesmo os vinílicos, já que são os mais resistentes à água.
– Como em qualquer material, os cuidados de manutenção são essenciais para uma maior durabilidade. Uma ventilação eficaz, abrir as janelas após o banho, ou o uso de um desumidificador, são exemplos que ajudam a reduzir a umidade do banheiro.
– Quanto à parte estética, tenha apenas o cuidado de que o papel de parede combine com os restantes elementos, criando assim um ambiente tranquilo, equilibrado, e esteticamente bonito.
4  3