Verão chegando, é hora de preparar a casa de veraneio para temporada de praia. Criar um clima aconchegante para esses momentos “relax” na presença da família e amigos é essencial para maximizar a descontração do momento. O ambiente deve acompanhar o gosto do proprietário, buscando abandonar um pouco de lado a seriedade e compromisso da cidade.
Maresia:
Uma questão muito relevante nas cidades litorâneas é a maresia. Os móveis, eletrodomésticos e utensílios de ferro ou metal tendem a enferrujar rapidamente, exigindo que sejam substituídos com uma certa frequência. É aconselhável que a maior parte da estrutura das casas, acabamentos e móveis sejam de concreto, madeira ou alumínio para evitar ao máximo a corrosão causada pelo sal.
Depósito:
Um erro muito comum é transformar a casa de veraneio num depósito de velharias, tudo o que sobra e que não tem espaço na casa da cidade acaba indo para a praia. O acúmulo de utensílios atrapalha a organização e decoração do local, parecendo com que a casa pareça um depósito ou até mesmo um brechó. Entende-se que a casa de praia deve ser prática e funcional. Obviamente que algumas coisas podem ser aproveitadas, mas desde que seja de forma organizada, que combine com a decoração do local e que não ocasione o acúmulo de objetos em determinado ambiente.
Dicas:
– Cortinas e utensílios feitos de bambu, palha e tecidos caem muito na decoração da casa de veraneio.
– Objetos artesanais com o tema de praia (conchas, prancha de surf, estrelas do mar) dão um toque muito especial.
– Redes de descanso são ótimas para relaxar e também aproveitam bem os espaços da casa.
– Estofados em vulcoro ou napa são mais higiênicos e fáceis de limpar.
– Móveis modernos que acompanham as tendências em decoração são bem vindos.
– Paredes pintadas em tons de azul lembram o mar e o céu, entretanto, as cores devem acompanhar o gosto dos proprietários.
– Contar com ajuda de um de profissional na área é uma ótima saída para quem não costuma ter muitas ideias, eles auxiliam na decoração, sobretudo de forma funcional aproveitando ao máximo cada ambiente.
– Velas e luminárias criam uma atmosfera bem relaxante.
– Tapetes e cestos de fibra ajudam a compor todo este clima agradável.
– Plantas e flores agregam vivacidade ao local.
Concluindo:
Aproveite a casa de veraneio para brincar com as cores e objetos que alegrem, relaxem e proporcione momentos de tranquilidade e descontração. Deixe a imaginação fluir e opte pela praticidade!
Fonte: www.mundodastribos.com
Deixe seu comentário