O inox é um metal nobre, bastante requisitado em decorações mais sofisticadas e modernas, como no caso da tendência High Tech, por exemplo. Trata-se de um material extremamente resistente e de fácil conservação. Com uma higienização adequada ele se mantém com seu aspecto original por muito tempo.

68                  [ File # csp12622189, License # 2460863 ] Licensed through http://www.canstockphoto.com in accordance with the End User License Agreement (http://www.canstockphoto.com/legal.php) (c) Can Stock Photo Inc. / yavuzunlupolido

 

A limpeza deste tipo de material deve ser suave, utilizando apenas um pano úmido com água morna e detergente neutro. O aço inoxidável é sensível ao cloro, o contato com este produto pode causar manchas e danificar a película protetora.

Caso a escada seja instalada ainda em época de obras, a higienização dos tubos e calotas deve ser intensificada, já que o acúmulo de poeira é muito maior nesta fase. Regiões próximas ao mar também necessitam de uma frequência maior de limpeza devido à maresia.

Na hipótese de uma crosta de sujeira já ter se formado sobre o material, aconselha-se a utilização de uma esponja de cozinha para facilitar a limpeza, sempre manuseando com o lado mais macio (jamais utilize materiais ásperos para limpar o inox), cuidando para seguir os mesmos riscos do aço, no caso dele ser escovado.

limpar-corrimao-de-inox-steelsul 1_843x364_inox_c1

Esses pequenos cuidados são fáceis de fazer e tornam seu produto ainda mais lindo, prolongando sua vida útil.