A decoração feita com móveis rústicos está cada vez mais em alta, o contraste do antigo com o moderno remete requinte e aconchego ao ambiente. Ele pode ser usado em toda a residência, assim como em apenas num dos ambientes, como sendo o “cantinho relax” da casa. Não somente o uso da madeira é o aspecto mais utilizado nesta linha de decoração, mas também elementos ligados à natureza, dando um toque campestre.

ambiente 1  quarto

Os objetos rústicos podem ser facilmente encontrados em lojas de decoração, em briques e lojas de móveis usados ou até mesmo no caso de herança familiar (nestes dois últimos casos provavelmente haverá a necessidade de restaurá-los a seu gosto, deixando com uma aparência mais renovada e diferente). A dica é juntar tudo de forma harmoniosa e confortável.

Alguns aspectos são bem interessantes, por exemplo, uma sala no estilo rústico combina com uma lareira, dará mais aconchego ao ambiente, além de deixar o espaço aquecido.. Aposte na madeira maciça, em tapetes, mantas, soalhos amadeirados, e divirta-se com as cores, optando em sua maioridade nos tons bege, marrom, preto e terrosos, associados à natureza.

sala  Gemütliches Wohnzimmer unter Dachschräge einer Holzhütte

A cozinha é um dos ambientes que mais combina com móveis rústicos, aposte no carvalho ou no pinho e com madeira trabalhada, os eletrodomésticos mesmo que modernos devem tentar manter o equilíbrio do moderno/rústico.

cozinha quarto 3

O toque especial num ambiente assim são as plantas, use-as de forma a complementar a proposta escolhida.

banheiro 2  banheiro

Fonte: http://dicasdecoracao.net/