As escadas pré-moldadas de concreto são produzidas em fábricas, degrau por degrau e depois transportados e montados no local da construção ou reforma. Tanto casas quanto empresas podem usar esse modelo de escada. 

27072009744

Facilidade de design

Mediante o espaço disponível para ser colocada a escada, o arquiteto ou o projetista fará o projeto técnico com as medidas específicas de cada degrau, para que ela se encaixe perfeitamente no ambiente desejado.

Através de um programa de computador é possível fazer imagens da escada, de forma que os usuários possam ter pleno conhecimento de como ela ficará e inclusive alterar seu tamanho e forma, antes que a escada seja produzida.

DSC00192

 

Velocidade 

Os funcionários da obra não precisam montar uma estrutura complexa para as escadas pré-moldadas, ganha-se tempo e valorização do imóvel, contratando uma empresa especializada na neste tipo de produção. Este modelo também é mais leve que a versão tradicional, fazendo com que sua instalação seja mais rápida.

 leke .1

Montagem 

Como a escada pré-moldada é feita com um único componente, tem um design estável e não assenta ou muda como as outras escadas. Caso isso ocorra, sua unidade facilita o ajuste apenas dos blocos que a escada assenta.

DSC00187

 

Sem rachaduras ou fendas 

Rachaduras e fendas são um problema para todas as escadas de concreto. A umidade penetra através dela e pode danificar o material ao longo do tempo. Essas rachaduras crescem nas junções que prendem as escadas tradicionais. A escada pré-moldada não têm tantas rachaduras, por causa de seu design sem junções.

DSC00999

Objeto decorativo

Além de sua utilidade principal, que é a de ligar um ambiente à outro, existem escadas com designers diferenciados, que proporcionam requinte e beleza para a peça a qual ela faz parte. Hoje em dia o visual da escada já é estudado assim que começam os primeiros passos do projeto da casa.

DSC04806