O papel de parede está sendo cada vez mais utilizado para renovar o ambiente e proporcionar aquele charme a mais em sua residência. Muito usado nas decorações de antigamente, ele voltou com tudo e com uma extensa variedade de cores, formas e estilos. São versáteis e resistentes, além do custo ser relativamente baixo, ideal para quem quer dar aquele “up” na decoração, de forma rápida e sem muita sujeira.

66         77

 

O ideal na hora de escolher o papel de parede é contar com a opinião de um especialista, devido a imensa variedade de modelos e materiais e principalmente, que combinarão com o ambiente desejado.

A limpeza do papel de parede é muito prática, basta passar com um paninho úmido e pronto!

Normalmente as lojas que vendem papel de parede vendem kits para a sua aplicação, os kits contêm os materiais necessários e basta seguir as instruções de utilização.

Materiais

  • Balde para diluir a cola
  • Fita métrica
  • Rolo de pintura
  • Tesoura
  • Estilete afiado
  • Espátula para corte
  • Pano seco
  • Cola

 

PASSO A PASSO PARA A APLICAÇÃO DO PAPEL DE PAREDE:

– Limpe a parede com pano úmido e deixe secar.

– Meça o local a ser aplicado, defina o tamanho e corte o papel em tiras, deixando uma margem de 10 cm para o teto e para o rodapé, depois de colar pode ajustar.

– Passe cola do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola. (deve seguir as instruções da cola que comprar, o tempo de espera pode variar de marca para marca).

– Comece por aplicar o papel pelo teto e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra.

– Depois de colar passe um pano seco para retirar o excesso de cola, desta forma evita a formação de bolhas. Alguns hits trazem uma escova para este efeito.

– Recorte os excessos de papel com

11          22

Pronto! Sua parece estará com um novo visual e você nem gastará muito tempo e dinheiro pra isso. Vale a pena tentar.

1111        1010     88

 

Fonte: http://dicasdedecoracao.net