Com o passar do tempo é natural que a gente sinta a necessidade de mudar a decoração da nossa casa, afinal de contas, as tendências mudam o tempo todo!

A dúvida é: como renovar a decoração sem precisar fazer grandes investimentos?! A ideia aqui é modificar alguns itens decorativos que realmente têm o poder de mudar as sensações geradas por um ambiente, sem a necessidade de fazer grandes reformas.

Conheça 9 desses artigos de decoração que podem transformar a aparência do seu lar:

1. Luminárias e lustres
A iluminação é um dos itens mais importantes na decoração da casa. Ela é responsável tanto por dar, quanto a tirar o enfoque de algum cômodo. As luminárias e lustres dão um toque mais que especial ao ambiente, além de expressar as preferências das pessoas que moram lá. De modelos simples e modernos aos mais glamorosos e conservadores, trocar a iluminação pode ser uma ótima pedida na hora de redecorar.

     

 

2. Espelhos elaborados
Espelhos são itens funcionais e ao mesmo tempo decorativos, que ampliam e iluminam espaços, além de serem capazes de trazer sofisticação ao ambiente, quando acompanhados por uma moldura ou um corte mais elaborado. São inúmeras as possibilidades quando o assunto é espelho!

     

 

3. Móveis coloridos
Móveis coloridos são transformadores, pois trazem alegria e estilo a qualquer ambiente. Além disso, essa mudança no ambiente pode ser feita tanto por meio da substituição dos móveis atuais por novos, quanto através da adição de cores nos móveis já existentes. Entretanto, só é preciso ter cautela para não criar um ambiente pesado ou poluído, a cor deve ser aplicada em elementos específicos.

    

4. Papel de parede
Mudar a aparência das paredes é uma das formas mais eficazes de renovar um ambiente. Para quem não é fã de reforma, investir em papéis de parede pode ser uma ótima opção para alterar a decoração de um espaço com praticidade.

  

 

5. Almofadas divertidas
As almofadas são uma ótima opção para renovar a decoração, pois além de estarem disponíveis em modelos variados, são leves, aconchegantes e geralmente fáceis de manusear (trocando as capas). Opte por modelos e estampas divertidas e com as cores de sua preferência!

  

6. Quadros
Os quadros são grandes coringas na decoração! Além de encontrarmos em variados temas, cores e tamanhos, até mesmo as disposições que eles são colocados na parede podem fazer toda a diferença. Por terem pouca depreciação, os quadros a serem substituídos podem ser vendidos ou até mesmo trocados por outros e cai bem em qualquer cômodo da casa.

    

 

7. Tapetes
Os tapetes são itens que trazem conforto e completam a decoração de qualquer espaço, pois quebram a frieza característica do revestimento em piso e criam espaços mais aconchegantes. É só escolher o que mais reflete a imagem idealizada para o cômodo.

  

 

8. Plantas e flores
Não resta dúvidas de que as plantas e as flores dão vida, colorido e alegria ao ambiente. São inúmeras as possibilidades, mesmo em espaços restritos como apartamentos, por exemplo, as plantas podem (e devem) ser encaixadas na decoração. Escolha a que mais se adapte com a realidade da família, pois elas merecem um cuidado especial. Troque os vasos, ou troque-as de lugar regularmente.

    

 

9. Adornos e objetos de decoração
Opte por objetos que despertem alguma emoção a você: lembranças de viagens, o presente de uma pessoa especial, personagens favoritos, etc… Brinque com as cores, deixe o ambiente agradável ao seu gosto. O artesanato contemporâneo está em alta, as peças com cara de “eu que fiz” reúnem estilo, funcionalidade e economia.

  

 

Independente do item escolhido para dar aquele toque especial em um ambiente, o que realmente importa é que esse “toque” tenha a sua cara e torne o seu espaço mais aconchegante e agradável para você e para quem mais o habita.